Porque D.Pedro 1 foi acusado de traição?
Soluções para a tarefa
Resposta:Em épocas de aristocracia, o casamento nada mais é do que um acordo entre duas partes interessadas num mesmo fim. Assim foi o matrimônio entre D. Pedro I e Maria Leopoldina, em abril de 1817.As negociações tiveram início no Congresso de Viena e o acordo entre os jovens representava tanto Portugal, quanto a Áustria. De um lado, a jovem demonstrava estar apaixonada pelo príncipe. Do outro, D. Pedro I, então com 19 anos, não estava tão interessado em ser fiel.
Explicação:
Os casos do príncipe português, inclusive, eram bastante conhecidos. Assim, mesmo casado, o jovem continuava se encontrando com outras mulheres que não Leopoldina, ainda que elas também fossem comprometidas.
Não demorou muito para que a dama austríaca percebesse a infidelidade de seu companheiro, até porque o príncipe não era lá muito discreto. Ela não esperava, entretanto, que um dos casos se tornasse algo muito maior.Representação do primeiro encontro entre Dom Pedro I e Leopoldina / Crédito: Wikimedia CommonsEm determinado momento da relação, Dom Pedro I passou a se encontrar com Domitila de Castro, moça que, mais tarde, se tornaria a Marquesa de Santos. O novo caso foi o fim para Leopoldina, que se sentiu mais que traída: ela fora humilhada.O pior ainda estava por vir. Com sua influência e posto na corte, D. Pedro I pouco se importou coma opinião de sua esposa e obrigou Leopoldina a conviver com Domitila e sua filha bastarda. Mesmo sofrendo, a Imperatriz Consorte tinha de se apresentar publicamente ao lado da amante de seu marido.Claro, houve momentos em que ela pensou em abandonar o Brasil. Todavia, sempre que Leopoldina entrava em confronto com D. Pedro I, o nobre mostrava sua verdadeira face: cruel, voraz e impiedosa.
Espero ter te ajudado