porque com frequência ficamos emocionados ao ver vários problemas de saúde através das notícias, mas mesmo assim não agimos no sentido de evitar que isso também nos aconteça , como se achasse que isso só acontece com os outros ou então longe de nós?esse tipo de comportamento está correto? será que realmente somos blindados e nada nos acontece?
Soluções para a tarefa
Explicação: a primeira pergunta: porque
Chorar por tudo não é sinal de imaturidade, mas pode indicar algum problema
Chorar não significa, necessariamente, sensibilidade - iStock
Chorar não significa, necessariamente, sensibilidade
Imagem: iStock
Gabriela Ingrid
Do VivaBem, em São Paulo
27/11/2019 04h00
RESUMO DA NOTÍCIA
O choro é um das primeiras formas de se comunicar, por isso ele é recriminado em adultos, já que é associado a um comportamento infantil
Deixar as lágrimas rolarem não é necessariamente uma característica de quem é mais sensível, e sim um traço de personalidade
Chorar à toa também pode ser sinal de depressão, hipotireoidismo, deficiência de vitamina B12, hipoglicemia e ansiedade, então é preciso ficar atento
Quando o assunto é choro, a tristeza é a primeira a ser citada. Mas todo ser que sente sabe que lágrimas rolando englobam outras emoções. Raiva, alegria, medo e saudade estão na lista de sentimentos que fazem algumas pessoas derramarem o líquido dos olhos. Para outras que não choram, o emotivo é taxado como imaturo, "bebezão". Mas especialistas dizem que não é bem assim.
O choro é uma das primeiras formas de se comunicar. O bebê solta o berreiro quando deseja algo, mas não consegue usar palavras para isso. "Ao vermos alguém chorando, o desespero é imediato. Nosso cérebro foi programado a entender que tem sofrimento ali, por isso tenta resolver, dando mamadeira, peito, trocando fralda ou até levando ao médico", diz Rita Calegari, psicóloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
Resposta:
Explicação:
Porque com frequência ficamos emocionados ao ver vários problemas de saúde através das notícias, mas mesmo assim não agimos no sentido de evitar que isso também nos aconteça , como se achasse que isso só acontece com os outros ou então longe de nós?esse tipo de comportamento está correto?
O princípio de emoção é normal. Alguns sentem mais e outros menos. Muitos se envolvem muito e tem pavor. Outros banalizam, achando que são fortes e protegidos.
Não estão. O vírus é invisível e devemos nos prevenir sempre e cuidar da nossa família. Pois a pessoa pode não pegar os sintomas de forma mais grave, mas pode prejudicar pessoas mais sensíveis, idosas ou com comorbidades (hipertensão, diabetes, entre outros).
Será que realmente somos blindados e nada nos acontece?
Não somos blindados. Todo cuidado é necessário, pois cada corpo tem um sistema próprio de defesa.
Cuidar da saúde, prevenir-se e realizar todas as regras, com o uso de máscara e álcool gel. Limpar os calçados e lavar as roupas quando sair de casa. Sair quando necessário, pois o sistema de saúde é precário e limitado.