porque as ordens de mudança da família real não foram dadas pela rainha
Soluções para a tarefa
À época da mudança da Família Real para o Brasil (1808, no auge das Crises Napoleônicas na Europa Absolutista) a então Rainha de Portugal, Maria, a Pia (hoje mais conhecida pelo apelido de "A Louca") se encontrava, pelo que os médicos da época diziam, "nervosamente aflita", de modo que havia sido afastada do cumprimento de suas tarefas reais e recebia tratamentos médicos para a sua condição mental.
Logo, não poderia governar e nem dar ordens - ficava, durante a maior parte do dia, presa em seus aposentos -, tendo apenas acompanhado a fuga como uma entre as muitas "fugitivas".
O regente de Portugal, d. João, recebeu um jornal com notícias sobre a tomada do poder de Napoleão Bonaparte em Paris. Percebendo que a Casa de Bragança em breve não governaria ali, decidiu autorizar a transferência da corte ao Brasil.
O que teria acontecido se a família real não tivesse se mudado para o Brasil?
- A família real foi forçada a se mudar para o Brasil devido à instabilidade política em Portugal. O rei português havia sido derrubado e o país estava sob ditadura. A família real teve que deixar o país porque era um símbolo do antigo regime;
- Neste cenário, teria havido muita incerteza em Portugal e nas suas colônias. Não haveria ninguém para representar o povo português, o que levaria a um aumento da agitação.
Portanto, a família real mudou-se para o Brasil porque estava em perigo. O império estava em colapso e o país enfrentava muitos outros problemas.
Saiba mais sobre a transferência da família real para o Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/3072917
#SPJ3