Biologia, perguntado por sousaatales713, 10 meses atrás

porque as mulheres que jogavam futebol eram consideradas "grosseiras, sem classe e mais mal cheirosas?po favor!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por rikon
0

Mulheres que jogavam era vistas como "grosseiras, sem classe e malcheirosas", segundo a pesquisadora Heloísa Bruhns. ... Prevalecia a ideia equivocada de que praticar atividade física intensa poderia afetar seus úteros, o que comprometeria a maternidade, considerada a principal função social da mulher.

Respondido por litxlitz
2

O futebol feminino é a modalidade do futebol praticado com equipes compostas somente por mulheres. Apesar de em alguns países terem predominância na prática com homens, diversos países tem equipes profissionais e amadores de mulheres, sendo um esporte com liga profissional.

Quanto as regras, elas são as mesmas do futebol masculino. O que pouca gente sabe, porém, é que as regras do futebol permitem ajustes para partidas entre mulheres (e também para deficientes físicos, jogadoras com menos de 16 anos, mais de 35 [veteranas]). Não só o tamanho do campo e as dimensões da baliza podem ser modificadas, como peso e circunferência da bola e duração do jogo, cabendo apenas a quem organiza os jogos encontrar o padrão mais adequado.Futebol no Brasil não é como nos Estados Unidos, na China ou na Noruega. No país pentacampeão do mundo, o espaço reservado à mulher tem sido a beira do gramado, onde pode trabalhar como animadora de espetáculo.

No campo, com a bola nos pés, é difícil cavar um lugar. A modalidade, afinal, não pegou como em outros países. Os obstáculos para a prática do futebol feminino no Brasil continuam muito grandes.

Foi para detectar essas barreiras que o pesquisador Eriberto Lessa Moura, 37, mestrando em estudos do lazer pela Faculdade de Educação Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), resolveu debruçar-se sobre as origens do esporte no país.

ESPERO TER AJUDADO :)

dcp se nn for isso...


sousaatales713: obrigado
litxlitz: dnd Sz
Perguntas interessantes