História, perguntado por Stefhanietdb5577, 11 meses atrás

porque a tensão entre o parlamento e os Stuart continuou após a restauração monárquica?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
79

Ainda havia tensão entre o Parlamento e a Dinastia de Stuart por causa de disputas religiosas, sendo a Dinastia de Stuart favorável a uma retomada católica na Inglaterra - a Igreja Católica havia sido expulsa do país no Século XVI -, o que era contra os interesses dos Protestantes, maioria naquele país.

A tentativa de restabelecer a presença da Igreja Católica era vista não apenas como uma questão religiosa, mas como uma tentativa de se aproximar das grandes potências católicas, o que era visto pelos Protestantes como uma ameaça futura às suas próprias vidas, já que Protestantes eram duramente perseguidos na Europa.

Respondido por rebecavitoriadesousa
1
Primeiro devemos saber sobre a dinastia Stuart.
A dinastia Stuart aconteceu depois que a rainha Elizabeth I morreu em 1603.
Como ela não podia deixar herdeiros, o poder foi assumido por seu primo o Jaime Stuart VI que subiu ao trono como Jaime I, dando início uma nova dinastia chamada de dinastia Stuart.
Jaime I foi marcado pelo seu governo por diversas crises, com problemas financeiros sem obter o apoio da câmara dos comuns para aumentar impostos. Jaime I dissolver o Parlamento, deixando que Jaime I governasse o reino inglês de forma absolutista.
E seu filho Carlos I assumiu ao trono em 1625 ainda mantendo uma relação hostil entre o Parlamento, seguindo os exemplos de seu pai Jaime I.

Então podemos ver que o Parlamento e a Dinastia Stuart continuou com essa relação hostil mesmo após a restauração monárquica

Perguntas interessantes