porque a queda da teoria da força vital( causada pela síntese de Wöhler) modificou a subdivisão "química orgânica" ,antes denominada como aquela que estuda os compostos que podem ser extraídos de organismos vivos, para aquela q estuda os compostos que tem como base o carbono?
Soluções para a tarefa
Não concordando com a ideia da força vital, o químico alemão Friedrich Wöhler (1800 – 1882), discípulo de Berzelius, após inúmeras tentativas, conseguiu, em 1828, por acaso, preparar em laboratório a substância ureia, sem a intervenção de qualquer força vital, o que foi conseguido aquecendo simplesmente o composto cianato de amônio, do reino mineral. Essa preparação iniciou a queda da Teoria da Força Vital, pois a ela seguiram-se outra preparações de importância histórica, que marcaram definitivamente a queda da teoria. As análises dos compostos orgânicos revelam a presença do elemento carbono. Por isso, em 1848, Leopold Gmelin (1788 – 1853) reconhece claramente que o carbono é o elemento fundamental dos compostos orgânicos, e em 1858 Friedrich August Kekulé (1829 – 1896) define a química orgânica como sendo a química dos compostos de carbono. Isso se conserva até hoje, pois atualmente são aceitos os seguintes conceitos:
Compostos orgânicos: substâncias que apresentam o elemento carbono na sua constituição, sejam existentes ou não em organismos vivos.
Química Orgânica: parte da Química que trata dos compostos do carbono.
Bons estudos!