Porque a Inglaterra não controlou rigorosamente a exploração de suas colonias ,assim como fez a Espanha?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No caso da Espanha, o próprio governo investiu nas colônias para otimizar a coleta de matérias-primas. A Inglaterra estava mais interessada em se livrar de minorias religiosas, como os puritanos vindos no navio Mayflower; portanto, não importava à coroa o que estes emigrantes fossem fazer na América.
Resposta:
Essa exploração ocorreu em muitas das colônias inglesas. Entretanto, as colônias americanas do Centro-Norte e no Canadá ocorreu a colonização ou invasão de povoamento, financiada por particulares, em geral, as próprias pessoas que emigravam para a região, sendo caracterizada pela situação em que os colonizadores invadem ou ocupam a área com o objetivo de viver nela, impor sua cultura e religião aos habitantes originários, quando não era possível simplesmente exterminá-los. Eles partiam com suas famílias, geralmente, sem a perspectiva de retorno, na busca de melhores condições de vida e de liberdade religiosa. Nesse sentido, nas regiões em que esse tipo de colonização ocorreu,o clima apresentava características semelhantes à europeia, de maneira que não havia o interesse imediato do governo inglês por essas colônias, diferentes das riquezas produzidas em outras regiões de maneira rápida pelas condições climáticas favoráveis à produção da cana de açúcar e outros produtos de interesse desse momento históricos, com uma maior intervenção estatal e controle para garantir o pagamento dos impostos à metrópole. Além de que as populações indígenas, como no Brasil, viviam em condições semelhantes à idade da pedra, não acumulando metais preciosos em quantidade suficiente para motivar uma ação mais organizada pelos ingleses.
Desse modo, a produção agropecuária era voltada para o próprio consumo ou para o mercado interno da povoação, estimulando o comércio. Na ausência de uma maior regulamentação estatal, eles apresentava livre iniciativa no âmbito do comércio, não havendo monopólio. Eles discutiam e desenvolviam uma relativa autonomia frente à metrópole.
Nesse sentido, quando a Inglaterra passou a aumentar os impostos, de modo a lucrar com essas treze colônias, houve a guerra da Independência.