porque a frança se aliou com os EUA contra a Inglaterra durante a guerra da idependencia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
acho que é por causa de Napoleão estar conquistando quase toda a área europeia . Não tenho certeza !Mas creio que seja algo aparecido ou isto mesmo .
Resposta:
O envolvimento francês na Guerra de Independência dos Estados Unidos aconteceu porque os franceses tinham o interesse em enfraquecer os britânicos na América. Lembrando que, durante o século XVIII, as duas nações haviam entrado em combate durante a Guerra dos Sete Anos, na qual os franceses, derrotados, foram obrigados a ceder uma série de territórios.
A Guerra de Independência dos EUA era vista pelos franceses também como uma possibilidade de recuperarem tais territórios perdidos. Com a derrota, os ingleses foram obrigados a devolver Senegal, algumas ilhas no Atlântico e algumas terras na América, para os franceses.
Os espanhóis, que também lutaram ao lado dos colonos, receberam de volta Minorca, uma ilha no Mediterrâneo, e territórios na Flórida.
ponto principal : O momento de virada na guerra foi a batalha de Saratoga, em Nova York. Em 17 de outubro de 1777, o general Horatio Gates liderou o Exército Continental em uma grande vitória sobre os britânicos. A vitória ajudou a atrair os franceses para a guerra, ao lado dos americanos. A França então enviou navios e soldados.
Antes da década de 1760, as colônias gozavam de muita liberdade, apesar de estar sob o domínio da Grã-Bretanha.As colônias tinham seus próprios líderes e aprenderam a resolver seus problemas sozinhas. E, pelo fato de frequentemente estar em guerras na Europa, a Grã-Bretanha nem sempre dava muita atenção às colônias.
Na década de 1760, porém, o governo britânico tentou intensificar seu controle sobre as colônias. Uma das principais razões dessa mudança de atitude foi a guerra contra os franceses na América do Norte. A Grã-Bretanha derrotou a França em 1763, mas o conflito teve um custo muito alto. Depois disso, a Grã-Bretanha decidiu que suas colônias americanas deveriam ajudar a pagar as dívidas dela e obrigou as colônias a pagar novos impostos.
Até 1776, a maioria dos colonos não queria libertar-se da Grã-Bretanha — apenas desejava que ela se mostrasse receptiva às suas queixas. À medida que os combates se ampliaram, porém, mais colonos passaram a convencer-se da necessidade de separação da Grã-Bretanha. Em 4 de julho de 1776, o Congresso Continental aprovou a Declaração de Independência. Nos termos desse documento, as treze colônias se tornaram os Estados Unidos da América.
A Independência dos EUA foi resultado direto da divergência de interesses que existia entre a metrópole (Inglaterra) e as Treze Colônias. Na segunda metade do século XVIII, a política da Inglaterra em relação às Treze Colônias alterou-se drasticamente, e isso desagradou aos colonos, motivando-os a rebelarem-se contra a Inglaterra.
Durante o século XVII, a Inglaterra havia deixado de ser uma monarquia absolutista, tornando-se uma monarquia parlamentar constitucionalista, na qual a burguesia, por meio do Parlamento, controlava o país. Com o advento da Revolução Industrial, essa burguesia tinha interesse na expansão da indústria e por isso buscava novas fontes de matérias-primas e novos mercados consumidores.
As colônias da Inglaterra, naturalmente, foram enxergadas como “fontes para alimentar o processo industrial inglês”, e ao longo do século XVIII, a Inglaterra envolveu-se em uma série de conflitos que aumentaram o peso dos impostos para os colonos.
Explicação: