Por trás de todas as linhas de códigos utilizada na programação temos nos bastidores a ciência da Matemática, mais especificamente a Lógica. Podemos tomar decisões estratégicas baseados em cálculos que permitem prever qual a taxa de crescimento de um determinado fenômeno da natureza.
Se você gosta de jogos, é possível verificar que a relação da Matemática e a Física nada mais é do que uma representação matemática das leis da Natureza. Tomando por exemplo um jogo de corrida em que quando ocorre uma colisão entre dois veículos o programa consegue reproduzir os danos compatíveis com os locais e a força dos impactos. Isso não seria possível se, por trás da diversão, não estivessem vários cálculos envolvendo vetores relacionados à direção, ao sentido e à intensidade do impacto.
Graças à Matemática, desenvolvedores podem criar softwares que não apenas sejam fiéis à realidade como também funcionem eficientemente.
Disponível em : . Acesso em: 24/07/2020.
Assim, meu querido(a) aluno(a). Em nosso mapa iremos tratar da interação entre os diferentes tipos de abordagens lógicas. Ele será dividido em 3 etapas, basicamente em cada etapa, iremos trabalhar um conteúdo especifico de nossa disciplina. Nosso calendário será o seguinte:
1ª Etapa 25.08 à 01.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Material extra 1”
2ª Etapa 01.09 à 08.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Fórum”
3ª Etapa 08.09 à 15.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Estudo de Caso” e no material “Material extra sobre circuitos”
Seja a seguinte proposição lógica: S = A.B.C + A.C + A.B
Primeira semana
I) Traduza a proposição dada em uma tabela verdade.
Segunda semana
II) Traduza a proposição dada em diagramas de Veen.
Terceira semana
III) Traduza a proposição dada em um circuito lógico.
As semanas servem como orientação para o trabalho, mas a entrega do mapa deve ser feita na sua respectiva data de entrega.
Soluções para a tarefa
Explicação:
No quadro tentei separar as variáveis da proposição, no caso são elas; A, B e C
interpretei que os sinais usados na proposição fossem os seguintes:
. = conjunção; A resposta será verdadeira somente se os valores de entrada forem todos verdadeiros.
+= disjunção; A resposta será verdadeira quando pelo menos um valor de entrada for verdadeiro.
~= Não; Quando esse sinal tá antes de um valor de entrada o valor que era negativo se torna positivo e vice versa.
acho que é isso. se alguém tiver a resposta dos diagramas de venn ou se puder me explicar como fazer fico grato.
Resposta:
NÃO SEI SE TA CERTO!
Explicação:
SEGUNDA SEMANA
Pelo o que eu entendi são 3 círculos, A,B e C
.
Onde o " . "(AND) em conjuntos equivale a "Interseção"(∩) e o " + "(OR), equivale a "União"(U)!
A.B.C: fica no encontro dos 3.
A.~C: é para marcar o "A" mais TUDO exceto o círculo do "C", porque ele é "não C", então é tudo menos o "C", e segue a mesma lógica pro "A.~B".
S=A.B.C+A.~C+A.~B: Por ultimo é a expresão inteira, onde deve ser feito a "União" de tudo o que foi pintado.
TERCEIRA SEMANA
Tem que usar os conectivos lógicos, associando eles com os símbolos de circuitos e usar as leis...