Por se tratar de uma unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, a humanização hospitalar se torna de grande importância, pois muitas famílias se formam com o nascimento de uma criança, muitos laços são estreitados e a UTI por suas características típicas pode amedrontar ou afastar a família. Neste caso, a equipe multidisciplinar é fundamental para tornar esta estadia da criança o mais confortável possível para ela e para seus familiares. Muitas estratégias são pensadas e estruturadas para o conforto do neonato, que muitas vezes pode estar com dor. A equipe multidisciplinar deve estar centrada na avaliação da dor para oferecer uma intervenção eficaz com possibilidades facilitadoras de melhora clínica e psicológica do neonato.
CARR, A.M.G., Fisioterapia na Saúde do Neonato. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. e
MELO, G. M. et al. Escalas de avaliação de dor em recém nascidos: revisão integrativa. Rev. paul. pediatr., v.32, n.4, p.395-402, dec. 2014.
Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I. São indicadores de dor: choro e irritabilidade com dificuldade de consolo, sono tranquilo e regrado, caretas ou posição de defesa, adinamia (muita movimentação).
II. A avaliação da dor é realizada pela intensidade e duração do estímulo doloroso, fator desencadeante e atenuante.
III. A avaliação da dor no período neonatal deve ser multiprofissional, devido à subjetividade do fenômeno avaliado e das escalas disponíveis, quanto mais profissionais das diversas áreas da saúde avaliarem o mesmo RN utilizando escalas diferentes, pode-se aumentar a objetividade desta avaliação.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. II, apenas.
b.
I, apenas.
c.
II e III, apenas........... Correto
d.
I e II, apenas.
e.
III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
48
Resposta:
ll e lll
Explicação:
Respondido por
9
Resposta:
a RESPOSTA É : II e III, apenas.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás