Por quer achados como o realizado por Mary Anning ajudam a confirmar a ideia de que as especies evoluem? Gente ajuda ai namoral <3
Soluções para a tarefa
Mary Anning (1799 - 1847) é um dos grandes nomes da paleontologia (estudo dos fósseis), principalmente de animais marinhos. Ela herdou o interesse de seu pai, um marceneiro que passava as horas vagas procurando fósseis. Vindos de uma família muito pobre, o dinheiro recebido com a venda desses fósseis ajudava a complementar a renda familiar. Quando ele morreu, Mary e seu irmão continuaram a caçar fósseis para vender. Em 1811 (Mary tinha apenas 12 anos), eles encontraram o crânio e as vértebras de um animal que acreditavam ser um crocodilo (naquela época, acreditava-se que os fósseis fossem apenas o esqueleto antigo de animais atuais e não de criaturas já extintas; a razão para isso era religiosa: era difícil entender por que Deus teria criado uma espécie “imperfeita” para, depois, "se livrar" dela).
Mas os cientistas estavam, aos poucos, comprovando a existência desses seres pré-históricos – e as descobertas de Anning foram essenciais para isso. O fóssil encontrado por ela e seu irmão era nada menos que o primeiro esqueleto de um ictiossauro, uma espécie de “peixe-lagarto” que viveu entre 248 e 65 milhões de anos atrás.
Apesar de todos os obstáculos, preconceitos e contratempos que Anning enfrentou ao longo de sua vida, a caçadora de fósseis descobriu diversas particularidades geográficas no local onde vivia, que ficou conhecido como Costa Jurássica de Dorset. Graças aos seus estudos, acredita-se que a região foi recoberta por mar há milhares de anos. No local, viviam répteis gigantes que caçavam lulas e uma variedade de peixes. Em decorrência da atividade tectônica da Terra, os fósseis destes animais puderam ser encontrados anos mais tarde.
Espero ter ajudado.