Por que tornou-se tensa a relação da igreja com os reis?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desde seu inicio, a religião cristã foi perseguida, proibida e por séculos seus seguidores viveram se reunindo escondido, contudo muitos foram martirizados nas arenas romanas. Contudo o movimento crescia sem que pudesse ser combatido até que o Imperador Constantino lançou um edito em que a religião cristã pela primeira vez era aceita como uma das religiões do Império.
A relação da Igreja com os reis começou a se intensificar devido ao interesse da monarquia em centralizar o poder nas mãos dos reis, fato que não era aceito, inicialmente, pela Igreja.
Relação da Igreja com os Reis
Devido ao interesse monárquico de fortalecimento dos Estados Nacionais foi-se criando um atrito com a Igreja Católica que na época havia muitos poderes políticos na Europa.
A relação da Igreja com os reis irá se intensificar quando ela enfraquecer em razão das reformas protestantes que abalaram seu poder político, possibilitando a centralização do poder nas mãos dos monarcas.
Em razão desse enfraquecimento, houve reis, como Henrique VIII, que cortou relações com a Igreja Católica e criou sua própria religião na Inglaterra, o anglicanismo.
Saiba mais sobre "Relação da Igreja com os Reis" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45545412
#SPJ2