por que todos os seres vivos são semelhantes entre si e, ao mesmo tempo, existe uma enorme variedade de seres vivos na terra?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os animais são semelhantes porque são pluricelulares, heterotróficos e tem tecidos especializados. Durante muitos séculos os seres vivos foram classificados em apenas dois reinos: animal e vegetal.
Explicação:
Para estudar os seres vivos existentes na Terra, desde a Antiguidade procura-se reuni-los em grupos, formados de acordo com algum critério. O lugar onde eles vivem já foi um critério de agrupamento. Assim, os seres vivos eram classificados em aéreos, aquáticos e terrestres. Outra forma de classificá-los foi considerar a sua utilidade ao homem. E então eles foram divididos em úteis, nocivos e indiferentes.
Hoje, entretanto, os seres vivos podem ser classificados com base em características tanto externas quando interna, que revelam o grau de parentesco entre eles.
Mesmo técnicas de biologia molecular vem sendo utilizadas para identificar esse grau de parentesco. Os cientistas desenvolveram um sistema de classificação – universalmente aceito – e detalhado a seguir.
Com certeza, o homem não conhece todos os seres vivos que habitam a Terra, pois eles constituem uma variedade muito grande.
É essa grande variedade de seres vivos existentes no nosso planeta que chamamos de biodiversidade.
Espero ter ajudado