Sociologia, perguntado por raveldossantossilva, 8 meses atrás

Por que pensar em cultura no plural foi uma grande transformação?


vivitonaki16: Franz Boas inaugurou a utilização do conceito em um perspetiva pluralista: ele fala em "culturas" e não em "cultura". ... Foi uma grande transformação porque quando pensamos em cultura no plural, torna-se possível descontruir hierarquias, tão importantes para o pensamento colonial e racista em geral.

Soluções para a tarefa

Respondido por wendellbarreto01
7

Resposta:

Justamente pela possibilidade de agregar mais conhecimentos e traduções de mais povos, religiões, folclore e etc de várias regiões, formando o que eu gosto de chamar de miscigenação cultural.

Respondido por larissa19234303
2

Resposta:

Cultura é um termo bastante explorado pela Antropologia, ciência que surgiu na mesma época em que a Sociologia e visa a analisar as sociedades humanas a partir de sua produção cultural, indo das mais elementares formas de organização social até as mais complexas.

O sentido de cultura é amplo. O que nos interessa aqui é saber que a cultura corresponde a um conjunto de hábitos, crenças e conhecimentos de um povo ou um determinado grupo artístico (literário, dramatúrgico, musical, derivado das artes plásticas etc.) que cultiva, de algum modo, um padrão estético semelhante.

Explicação:

Franz Boas inaugurou essa palavra pluralista pois quando pensamos em culturas no plural torna-se possivelmente fáceis de destruir uma parte da hierarquia e o racismo

Perguntas interessantes