Geografia, perguntado por taynabritodoss72, 7 meses atrás

Por que países europeus mais ricos tentam travar a migração de pessoas vindas da Romênia e da Bulgária, mesmo esses países fazendo parte da União Europeia?



Soluções para a tarefa

Respondido por joaquimpereira04
1

Resposta:

porquê tem medo do país ser tomado por eles

por que pode ter muitos.


taynabritodoss72: obrigada
joaquimpereira04: por nada
joaquimpereira04: marca como melhor resposta por favor
joaquimpereira04: obrigado
Respondido por CCamillaOliver
2

Resposta:

Desde 1º de janeiro, cidadãos da Bulgária e da Romênia podem trabalhar em qualquer país do bloco, o que alimenta campanhas nacionalistas de direita. Comissão Europeia diz que não haverá migração em larga escala.A partir desta quarta-feira (01/01), cidadãos de Bulgária e Romênia podem viver e trabalhar em qualquer um dos 28 países da União Europeia (UE) sem a necessidade de uma permissão de trabalho. A novidade passa a valer sete anos após a adesão desses países à UE e provoca temores de uma invasão de imigrantes nas economias mais ricas do bloco, principalmente entre setores conservadores na política e na mídia.

Autoridades europeias tentam tranquilizar nações como Reino Unido, França e Alemanha. A poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu, em maio, o medo alimenta a campanha de partidos populistas de direita, como a Frente Nacional francesa, o Partido da Liberdade, da Holanda, e o britânico Partido da Independência do Reino Unido (UKIP, na sigla em inglês).

Tentando botar panos quentes no debate, o comissário europeu do emprego, Laszlo Andor, afirmou que já existem mais de 3 milhões de búlgaros e romenos vivendo em outros países da UE e que o fim das restrições não deve provocar um grande aumento da migração.

"Acredito firmemente que a restrição à livre circulação de trabalhadores europeus não é a resposta para o desemprego elevado nem uma solução para a crise", disse. Andor reconheceu que possam ocorrer problemas a nível regional se a migração aumentar. "A solução é resolver estes problemas de forma pontual e não erguendo barreiras contra esses trabalhadores", frisou.

Explicação: ESPERO TER AJUDADO...

Perguntas interessantes