Por que os insetos têm de trocar de esqueleto durante a fase de crescimento? Quais de suas funções podem ficar comprometidas durante essa troca?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Esse processo de trocar esqueleto durante a fase de crescimento é essencial, porque esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
A sua proteção pode ficar comprometida pois o animal sai de seu antigo esqueleto, já envolvido pelo novo, o exoesqueleto que acabou de ser formado está todo enrugado e, com o tempo, vai se esticando para acomodar o novo animal, agora um pouco maior, enquanto ele não estiver acomodado, sua proteção será comprometida pois o exoesqueleto estará mole ainda.
Os insetos precisam trocar de esqueleto durante a fase de crescimento porque apresentam um exoesqueleto rígido, o qual impede o aumento de tamanho caso não seja trocado. A função que pode ficar comprometida durante a troca é a proteção.
Insetos e mudas
Os insetos consistem em seres vivos que pertencem ao reino dos animais. Eles, entretanto, apresentam algumas características em comum, como o fato de possuírem exoesqueleto, o qual é constituído de quitina, um polissacarídeo com função estrutural.
Durante a fase de crescimento dos insetos, eles realizam mudas, ou seja, trocas de esqueleto, as quais permitem que eles continuem crescendo. Durante a troca, entretanto, é possível que a proteção conferida por essa estrutura encontre-se prejudicada.
Outra questão sobre mudas:
https://brainly.com.br/tarefa/6277416
#SPJ2