História, perguntado por esthersilvabezerra, 8 meses atrás

Por que os imigrantes se destinavam, em sua maior parte, às atividades agrícolas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por tjbodanese
24

Resposta:

A posição de domínio da espécie humana na Terra seria inconcebível se não lhe tivesse ocorrido, desde seus primeiros ensaios de vida em grupo, metodizar e incrementar a extração de alimentos que a natureza espontaneamente lhe dava. O surgimento de técnicas de plantio e, a seguir, de criação de animais foi o pilar central da formação de sociedades estáveis em que o homem passou de coletor, ou predador, a construtor engenhoso da sobrevivência grupal.

O conjunto dessas técnicas deu forma à mais antiga das artes, que iria transformar-se, ao passar dos séculos, numa ciência de leis codificáveis e em renovação permanente: a agricultura, palavra que deriva do latim ager, agri (campo, do campo) e cultura (cultura, cultivo) -- o modo de cultivar o campo com finalidades práticas ou econômicas.

espero ajudar

Respondido por EduardoPLopes
3

Os imigrantes vindos ao Brasil se destinavam majoritariamente às atividades agrícolas pois a base da nossa economia na época era a agricultura, de modo que era na agricultura que havia empregos/demanda econômica.

Muitos imigrantes já "embarcavam" para o Brasil "prometidos" à prática da agricultura, fosse por meio da instituição do colonato (com a concessão de pequenas propriedades agrícolas a famílias de imigrante) ou das parcerias (quando um  grande proprietário rural ou empresário brasileiro patrocinava a viagem destas famílias para que chegassem aqui como suas funcionárias).

Quando a industrialização começou a avançar no Brasil, em especial no estado de São Paulo, os imigrantes (principalmente os italianos) também participaram ativamente do processo.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/19107449

Anexos:
Perguntas interessantes