História, perguntado por ysabelyferreira13, 9 meses atrás

Por que os homens do "Renascimento" valorizavam a cultura greco-romana? *​

Soluções para a tarefa

Respondido por vivi06kgcom
5

Resposta:

No romano

Pentru că oamenii din „Renascimento” valorizavam o cultură

Valorização da Antiguidade Clássica: os artistas do renascimento buscavam inspiração nos valores estéticos do período clássico greco-romano. Eles consideravam que as obras criadas durante a Roma Antiga tinham valores superiores aos criados na época Medieval.

O Renascimento surgiu na Itália durante o século XIV e se caracterizava por ser um movimento de renovação que atingiu as artes, a cultura e a ciência. Esse pensamento inovador foi impulsionado para outras regiões da Europa e promoveu mudanças na filosofia, economia e política de outros países.  

Também denominado de renascença ou renascentismo, as transformações que aconteceram no período impactaram profundamente a mentalidade da História Medieval e marcaram a transição da Idade Média para a História Moderna. O antropocentrismo colocava o homem no centro do Universo e o teocentrismo característico da época anterior era deixado de lado.  

Como estética, o renascimento criou princípios e métodos muito próximos aos estilos da arte clássica dos povos greco-romanos. As regras matemáticas permitiram gerar novas técnicas de perspectivas e imprimir os aspectos reais dos objetos em áreas planas.  

Apesar de ter abandonado a mentalidade da Idade Média, o renascimento não acabou definitivamente com todos os elementos da época anterior. Várias noções e pensamentos da era medieval ainda conviveram durante muito tempo com a Modernidade.

ESPERO TER AJUDADO

SE QUISER ME AJUDAR TBM

ATENCIOSAMENTE...........

Anexos:
Perguntas interessantes