Artes, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

Por que os cantores de ópera costumam ser gordinhos?

Soluções para a tarefa

Respondido por nevesanaadigina
1

Resposta:

isso é apenas mais um padrão criado pela mente humana

Explicação:

"Os cantores de ópera gordos são quase que um mito popular e até um esteriótipo, uma generalização, às vezes, errônea. A verdade é que não existe uma regra que diz que os cantores de ópera têm que necessariamente serem gordos"

Respondido por sidneynunes12331233
0

Ópera é um gênero artístico e teatral, sendo ainda um drama encenado, acompanhado de música, ou seja, é uma composição dramática, onde se combinam música instrumental e canto, tendo ou não um diálogo falado.

Por mais que não sejamos acostumados a ir em óperas, temos um imaginário sobre esse espetáculo. Quando pensamos em ópera, geralmente, vem à cabeça cantores gordos. Até existe aquela frase de que “o show não termina até a mulher gorda cantar”. Realmente, os cantores de ópera são gordos ou, pelo menos, mais gordos que a média das pessoas. Mas, não são todos que são assim.Os cantores de ópera gordos são quase que um mito popular e até um esteriótipo, uma generalização, às vezes, errônea. A verdade é que não existe uma regra que diz que os cantores de ópera têm que necessariamente serem gordos.Além disso, muito também se deve ao fato, daquela frase da mulher gorda ter sido sido influenciada pela obra, chamada Götterdammerung, de Richard Wagner. E a repetição dessa frase ajudou a alimentar o esterótipo dos cantores de ópera gordos.Mesmo que seja uma generalização, ela se baseia em alguns fatos que podem a explicar. Alguns cantores de ópera podem parecer mais gordos que outras pessoas, por causa de seus peitos grandes. Alguns nascem com as costelas maiores que a média, e isso ajuda a ter mais ar nos pulmões do que uma pessoa normal. Alguns exemplos, são os cantores Luciano Pavarotti, Renée Fleming e Beverly Sills.Entretanto, ter um peito largo não é um requisito para ser cantor. Existem também aqueles que “cantam a partir do diafragma”. Por mais que não existam pesquisas científicas, que comprovem que o excesso de peso faça com que a voz fique melhor, existem evidências que sugerem que possa haver uma vantagem nisso.

Perguntas interessantes