Por que os animais bebês são símbolos tradicionais da Páscoa?
pode responder em portugues tbm se quizer
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há ainda uma teoria que defende que um coelho, que teria ficado preso por uma rocha no local onde Jesus havia sido sepultado, foi o primeiro ser vivo a testemunhar sua ressurreição. Por isso, ficou responsável por dar a notícia às crianças na manhã do domingo de Páscoa, passando a representar essa festa.
Páscoa
HISTÓRIA DOS OVOS DE PÁSCOA
o Domingo de Páscoa é a ressurreição, simbolizada pelo ovo, significando o nascimento a nova vida.
a tradição de oferecer ovos vem da China. No dia 15 de abril, ao abrir o seu ovo de Páscoa, lembre-se que a paciência chinesa é responsável por essa tradição.
há vários séculos os orientais preocupavam-se em embrulhar os ovos naturais com cascas de cebola e cozinhavam-nos com beterraba.
so retirá-los do fogo, ficavam com desenhos mosqueados na casca.
os ovos eram dados de presente na Festa da Primavera.
A Cruz da Ressurreição
representa o sofrimento e a ressurreição de Jesus Cristo.
O Cordeiro
simboliza Cristo, que é o filho e cordeiro de Deus, sacrificado em prol de todo o rebanho (humanidade). Embora tido como símbolo da Páscoa cristã, o cordeiro já era muito importante na Páscoa judaica e nos cultos Teutónicos, onde era frequente o sacrifício de animais aos deuses.
Pão e Vinho
representando o corpo e sangue de Jesus, o pão e o vinho são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio
vela de enorme dimensão que se acende no sábado de Aleluia, que simboliza “Cristo, a luz dos povos”. Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Coelhinho da Páscoa
esta tradição nasceu na Alemanha, há muitos séculos, pelo que se dizia às crianças que os coelhos levavam os ovos e os escondiam nas ervas. Na manhã do dia de Páscoa as crianças tinham de procurar os ovos escondidos pelos coelhinhos.
Ovos da Páscoa
os ovos de Páscoa são um costume típico de muitos países. Quer sejam ovos de galinha pintados, tradicionais sobretudo na Polónia e na Ucrânia, quer ovos de chocolate envoltos em papel decorativo brilhante, recheados de amêndoas e enfeitados com bonitas fitas, segundo os costumes mais ocidentais, o que é certo é que os ovos fazem parte do nosso imaginário pascal.