por que os ambientalistas são contrários à produção de transgênicos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
Primeiro vamos entender o que são:Eles são produzidos em laboratórios a partir da introdução de genes de outras espécies com a finalidade de atribuir a eles características que não poderiam ser incorporadas de forma natural ou por seleção artificial,por exemplo.Portanto,os defensores afirmam que são mai produtivos e resistentes,reduzindo o uso de pesticida e visando acabar com a fome no mundo.No entanto,há questões de ética que questionam até onde vai o nosso direito de alterar a natureza sabendo-se também que o problema da fome não é em razão da falta de alimentos e sim por causa de sua má distribuição destes.Além disso,já foram identificadas algumas evidências de que esse material genético já contaminou lavouras,levou á intoxicação de espécies animais e vegetais,entre outros problemas como,por exemplo,ocorrências de alergias e intolerâncias alimentares.
Respondido por
14
Os transgênicos, como praticamente tudo, tem vantagens e desvantagens, o que leva à divisão da população, dos cientistas e dos ambientalistas.
Primeiro vamos entender o que são transgênicos.
Transgênicos são organismos geneticamente modificados (OGM) que receberam um gene de outro ser vivo em seu DNA por meio de técnicas empregadas na biotecnologia.
Para o desenvolvimento de um organismo transgênico são necessários muitos anos de pesquisa. O trabalho envolve cientistas de diversas áreas do conhecimento, a exemplo de biologia, genética e agronomia.
Vantagens dos transgênicos:
- Prevenção e tratamento de doenças
- Maior disponibilidade de doenças
- Melhores resultados na agricultura
- Preservação dos recursos naturais
Desvantagens dos transgênicos:
- Aumento de alergias
- Aumento de resistência a antibióticos
- Maior quantidade de resíduos agrotóxicos
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19466009
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás