Por que o romance " The Picture of Dorian Gray", de Oscar Wilde, se tornou uma metáfora da decomposição dos valores éticos julgados por convenções sociais da época, precisando ser reeditado em resposta às duras críticas?
Soluções para a tarefa
O livro conta a história de um jovem ator, Dorian Gray, que, por influencia de Lord Henry, cai em um "poço" de imoralidade, sem retorno, causando tragédias à sua volta, regado de hedonismo e crimes.
E tudo isto tem início por causa do ego de Dorian Gray que não quer que a sua beleza se esvaia.
A história começa com Basil pintando um quadro de Dorian. Ele (Dorian) não gosta deste quadro por que este captura a sua verdadeira beleza e o faz temer que este se torne uma lembrança da sua beleza passada (quando ele envelhecer).
Neste ponto, Dorian oferece a própria alma para que a pintura, e não ele, venha a sofrer com o avançar da idade e de sua infâmia, permanecendo assim jovem para sempre.
Henry então se torna dono do quadro e passa a acompanhar as mudanças na pintura enquanto, ao mesmo tempo, influencia os caminhos de Dorian à imoralidade.
Na obra, conforme o Personagem principal comete crimes e pecados, Vemos a sua pintura se tornar cada vez mais feia e desfigurada.
No fim da obra, Dorian decide destruir o quadro com uma faca. Mas quando a polícia chega, tudo o que se vê é a pintura intacta e o corpo esfaqueado no chão.