Por que o pensador aparece sentado sobre uma montanha de coisas descartadas
imagem: O pensador moderno (só pesquisar no Google)
Soluções para a tarefa
Resposta:
O pensador de Auguste Rodin é um homem colocado em um pedestal de pedra. A figura masculina maior do que o tamanho real , sentado em meio a seus pensamentos é utilizado para representar a filosofia.
Filosofia (do grego) = amor pela sabedoria. Estuda questões gerais e fundamentais para entender a realidade, à partir da razão.
Originalmente era chamado de "O Poeta". Representava "Dante Alighieri", autor da divina comédia. Simbolizava o autor inclinando-se para olhar os círculos do inferno enquanto meditava sobre seu trabalho. O pensador foi um ser com um corpo torturado, quase uma alma condenada, e um homem de pensamento livre, decidido a ultrapassar o seu sofrimento através da poesia.
Já no O pensador moderno o homem sinaliza que o homem possui diversos bens materiais. O homem não é um homem tão imponente como o de Rodin. Mostrando que o homem se tornou pequeno, nos seus sentimentos e pensamentos. O acumulo de coisas neste caso, simula um lixão, como que o homem moderno não pensa e se tornou materialista acumulador.
Outro ponto de vista é que "O pensador moderno" é um homem que têm diversas coisas materiais acumuladas, as quais o corpo não está torturado, tem muitas facilidades como a vestimenta, por exemplo. E se quiser pensar, tendo que ultrapassar o pedestal de coisas que o deixam longe da realidade. Fazendo um paralelo com a altura do monte de coisas em que se apóia.
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
"O pensador moderno" é um homem que têm diversas coisas materiais acumuladas, as quais o corpo não está torturado, tem muitas facilidades como a vestimenta, por exemplo. E se quiser pensar, tendo que ultrapassar o pedestal de coisas que o deixam longe da realidade. Fazendo um paralelo com a altura do monte de coisas em que se apóia.