Por que o pânico que tomou conta dos indígenas Astecas e Incas, no início da conquista espanhola, não deve ser entendido como covardia?
Soluções para a tarefa
Uma das principais colonizações espanhola foi a do Império Asteca, que começou no ano de 1519 acabou com a derrota asteca no ano de 1521. O povo asteca tinha crença na tradição do regresso de Quetzalcóati, ano de Ce-Acati, one o calendário era dividido em períodos com 52 anos e o ano de 1519 era um ano Ce-Acati.
E de acordo com a cultura asteca, eles acreditavam que os espanhóis foram os deuses quem enviou e, por consequência, não resistiram à invasão. Os embaixadores de outros países sempre foram tratados com consideração e respeito e eram convidados a capital Tenochtitlan, no qual eram recebidos com todos os privilégios que poderiam oferecer e que eram dignos da nobreza.
Contudo, após perceberem que eles não eram deuses e da linhagem Quetzalcóatl, no qual alguns estudiosos acreditam que era uma ordem religiosa de sacerdotes, no qual o líder era Ce Acatl Topiltzin Quetzalcoatl, os astecas se opuseram aos espanhóis.
Já em 1519 uma batalha aconteceu e as forças espanholas foram derrotadas
e foram embora, mas passado um tempo a doença da varíola foi dizimando o povo
asteca, reduzindo a capacidade de combate. Em 1521 a capital de Tenochtitlan
foi tomada e os astecas foram totalmente derrotados.