Por que o câncer de pulmão é uma forma tão difícil de ser tratada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O câncer de pulmão é o segundo tipo de câncer mais comum no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. E é também um dos que mais mata.
Explicação:
O tabagismo é apontado como o principal causador de câncer de pulmão. Cerca de 85% dos casos estão associados ao hábito de fumar. O fumo passivo, isso é, a exposição à fumaça do cigarro, também contribui para o desenvolvimento desse tipo de tumor. Mas existem outros fatores de risco, tais como:
Doenças pulmonares - pessoas que já tiveram doenças como a tuberculose, por exemplo, têm maiores chances de desenvolver câncer de pulmão.
História familiar de câncer de pulmão - o risco de câncer de pulmão é maior para quem tem um parente próximo (como pais ou irmãos) com câncer de pulmão.
Idade - o câncer de pulmão surge com mais frequência a partir dos 45 anos de idade. E as maiores taxas da doença estão entre pessoas idosas.
Poluição - diversas pesquisas apontam que há uma relação direta entre exposição ao ar poluído e incidência de câncer de pulmão. O risco depende dos níveis de poluição do ar a que você está regularmente exposto.