Por que o aumento do consumo foi um dos fatores que acelerou a crise de 1929?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1929, o capitalismo passou por sua maior crise até então. Seu epicentro aconteceu nos Estados Unidos, que já haviam se consolidado como principal economia do mundo após a Primeira Guerra Mundial, mas seu alcance alcançou o mundo todo.
A crise de 1929, marcada pela quebra da bolsa de Nova York, foi seguida por uma grande depressão econômica que resultou na falência de diversas empresas e no aumento da pobreza e do desemprego.
Politicamente, a crise econômica que se espalhou pelo mundo contribuiu com a chegada ao poder de regimes totalitários em países que ainda sofriam as consequências da Grande Guerra.
Você vai prestar o Enem 2020? Estude de graça com o Plano de Estudo Enem De Boa
Contexto histórico
Apesar de ter entrado na Primeira Guerra Mundial apenas um ano antes do seu término, em 1917, os Estados Unidos foram o país que mais obteve ganhos com a guerra.
Além de não ter sofrido ataques em seu território, a economia americana se consolidou como a mais importante do mundo, fornecendo tanto produtos agrícolas como industriais, e até mesmo crédito aos países fragilizados pela guerra.
Apesar de não ter consolidado seu plano de paz, como proposto pelo presidente Woodrow Wilson, após um curto período de dificuldades, a década de 1920 foi de grande crescimento econômico e otimismo para a economia americana.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
a crise de 1929 também conhecida como grande depressão foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional no final da década de 1920 marcou a decadência do liberalismo econômico naquele momento e teve como causas a superprodução e especulação financeira .