Informática, perguntado por vieirayaas007, 6 meses atrás

por que o arpartheid ainda exite​


willianferreira3443: Da próxima vez coloca a matéria certa, e coloca mais pontos nas perguntas ¬¬

Soluções para a tarefa

Respondido por willianferreira3443
0

A discriminação legal por motivos raciais na África do Sul terminou com o fim do apartheid, mas o governo continua a usar a categorização racial para monitorar as mudanças econômicas, causando polêmica.

A acusação de fraude contra o professor Glen Snyman por marcar a alternativa "sul-africano" em uma seleção para um emprego em 2017 jogou luz sobre o problema atual da África do Sul com a classificação racial. Snyman havia sido definido pelo governo como "mestiço" (que significa "herança racial mista").

Quase quatro anos depois, a questão levantada pelo caso não desapareceu.

A Lei de Registro da População, a pedra angular da política de apartheid que legalizou a discriminação introduzida no país em 1950, dividiu os sul-africanos em quatro grandes grupos: brancos, africanos, negros e indianos — esses termos foram escolhidos para fazer cumprir a política de segregação racial.

A classificação foi revogada em 1991, quando o país passou a se mover rumo à governança democrática, o que ocorreu de fato em 1994. Mas ela continua sendo uma parte importante da esfera de debate no país, embora seja contestada por ativistas.

Perguntas interessantes