Por que nas lavouras há adição de fertilizantes agrícolas ( com sais minerais contendo por exemplo nitrogênio e fósforo), enquanto as florestas não precisam disso para crescer?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Fertilidade do solo é à capacidade do solo em suprir elementos essenciais às plantas. A boa fertilidade do solo implica em suprir quantidades e proporções adequadas de nutrientes para o crescimento e produtividade das plantas.
Esse um dos recursos naturais mais importantes na produção agrícola.
A fertilidade do solo desempenha papel principal na produtividade, solo produtivo é um solo fértil, ou seja, que contém os nutrientes essenciais em quantidades adequadas e balanceadas para o normal crescimento e desenvolvimento das plantas cultivadas.
A umidade e as altas temperaturas são as principais características das florestas tropicais. Durante todos os meses do ano, a temperatura média é de 18°C. Estes ambientes também têm em comum uma biodiversidade extremamente abundante. Outra característica das florestas tropicais é a presença de árvores altas muito próximas umas das outras, formando grandes regiões de solo coberto por sombra. Este solo, por sua vez, é bastante rico e conta com uma camada de folhas caídas das árvores, além de animais mortos. Se levarmos em conta a imensa diversidade de espécies vegetais e animais das florestas tropicais, não é difícil imaginar o quanto este solo é rico em nutrientes e, portanto, propício à proliferação da vida.