Por que na Natação Paralímpica, as deficiências ficam mais evidentes?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A natação está presente nos Jogos Paralímpicos desde 1960, quando aconteceu a primeira edição. A partir de então, o Brasil já conquistou 102 medalhas nessa que é sua segunda modalidade mais premiada.
Entre as práticas esportivas, a natação é a mais completa para pessoas com deficiência locomotora, devido à facilidade de movimentação dentro da água e aos vários benefícios que apresenta.
Neste artigo, vamos falar mais sobre a natação paralímpica. Caso você se interesse pelo esporte, continue a leitura!
As categorias da natação paralímpica
As provas na natação paralímpica são organizadas conforme o grau de deficiência e comprometimento físico dos atletas. A classificação tem nomeação numérica: de 0 a 10 são pessoas com limitações motoras; de 11 a 13 são os deficientes visuais e 14 corresponde aos atletas com deficiência intelectual.
Vale lembrar que a natação paralímpica no Brasil é conduzida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro e, de acordo com suas normas, as classes são divididas em:
S (nado livre, costas e borboleta);
SM (nado medley);
SB (nado peito).
A classificação sempre se inicia com S — primeira letra da palavra “swimming”, que em inglês significa natação. Dentro desse sistema, os números são ordenados conforme comprometimento físico ou visual do atleta. Assim, os números mais baixos significam maior comprometimento, e os mais altos um menor comprometimento.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás