por que na Grécia antiga a filosofia se desempenhou com maior ênfase?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ruptura do mito e o milagre grego, foram os principais fatores para a passagem de mito para filosofia na Grécia Antiga. A ruptura do mito, que se deu pela dominação humana dos elementos até então, considerado divinos.
não sei se se está certo mas tá aí
Resposta:
filosofia grega antiga surgiu no século VI a. C. e continuou durante todo o período helenístico e no período em que a Grécia e a maioria das terras habitadas por gregos faziam parte do Império Romano. A filosofia foi usada para extrair sentido do mundo de uma maneira não religiosa. Tratava-se de uma ampla variedade de assuntos, incluindo astronomia, matemática, filosofia política, ética, metafísica, ontologia, lógica, biologia, retórica e estética.
A filosofia grega influenciou muito a cultura ocidental desde a sua criação. Alfred North Whitehead observou certa vez: "A caracterização geral mais segura da tradição filosófica europeia é que ela consiste em uma série de notas de rodapé para Platão". Linhas de influência claras e ininterruptas levam desde os antigos filósofos gregos e helenistas até a filosofia islâmica primitiva, o escolasticismo medieval, o renascimento europeu e a era do Iluminismo.
fonte: Wikipédia