Por que Martinho Lutero Se Revoltou contra a venda de indulgências e ousou discordar da doutrina católica
Soluções para a tarefa
Resposta:
O entendimento de Lutero de como Deus encara os pecadores o fez entrar em conflito com a Igreja Católica Romana. Acreditava-se amplamente que, depois da morte, os pecadores tinham de sofrer punição por um período de tempo. No entanto, dizia-se que esse tempo podia ser abreviado por indulgências concedidas pela autoridade do Papa em troca de dinheiro. Vendedores de indulgências, tais como Johann Tetzel, que agia como agente do Arcebispo Albert, de Mainz, realizavam um comércio lucrativo por venderem indulgências ao povo comum. Muitos consideravam as indulgências como um tipo de seguro contra pecados futuros.
Lutero ficou indignado com a venda de indulgências. Sabia que os homens não podem fazer barganhas com Deus. No outono de 1517, ele escreveu as suas famosas 95 teses, acusando a Igreja de abusos financeiros, doutrinais e religiosos. Queria incentivar uma reforma, não uma rebelião. Lutero enviou cópias das suas teses ao Arcebispo Albert, de Mainz, e a diversos eruditos. Muitos historiadores acham que a Reforma teve início em 1517, ou por volta daquele ano.
Martinho Lutero interpretou as escrituras sagradas e viu que as indulgências comercializadas pela igreja católica iam contra os princípios estipulados em tais documentos, por isso, se revoltou contra a instituição.
A revolta de Martinho Lutero contra a igreja católica
O então monge integrava o clero da igreja católica devido ao seu chamado espiritual, desse modo, tinha contato direto com as práticas vividas no interior da igreja que destoavam completamente do que estava escrito na bíblia.
Sua revolta o levou à fundamentação da igreja protestante que, de acordo com seus valores, deveria cumprir o que era determinado por Deus.
Mais sobre Martinho Lutero: brainly.com.br/tarefa/10023938
#SPJ2