Por que Hitler não conseguiu ocupar o território da Inglaterra?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá,
Basicamente por 3 motivos:
O primeiro é o geográfico, se não fosse o canal da Mancha o Reino Unido teria sido derrotado mais rápido que a França, pois era muito menos equipado e o pouco que tinham havia sido abandonado em Dunquerque.
O segundo é que a Alemanha nunca teve um plano concreto para a invasão do RU, como tinha para a invasão da França, isso porque os nazistas estimaram que a batalha da França iria durar de um a dois anos e nesse intervalo de tempo panejariam a invasão do RU, como a França caiu em seis semanas não houve tempo hábil para isso, a derrota da França foi inesperada, inclusive para os alemães.
O terceiro foi que Hitler subestimou o RU, ele imaginou que sobre forte bombardeio o RU se renderia ou que se fosse deixado de lado (para a invasão da URSS) não causaria sérios problemas, aliás Hitler sempre idealizou uma paz em separado com o RU, pois para ele o objetivo era invadir a Europa continental, RU e suas colônias não eram prioridade.
Explicação:
Resposta:
Hitler deveria ser agraciado com o Prêmio Nobel da Paz póstumo, como uma forma de corrigir injustiças. Ele não foi a causa da Segunda Guerra Mundial e ele não queria guerra alguma. Ele era um homem de paz e ele trabalhou para a paz em todos os sentidos que podia.
O que seria da “história oficial” sem o monopólio da informação…
Se alguém mereceu ganhar o prêmio Nobel da Paz, foi Adolf Hitler. Hitler não queria a guerra. A Segunda Guerra Mundial foi imposta à Alemanha. A Polônia foi encorajada a atacar a Alemanha pelas promessas do embaixador britânico Sir Howard William Kennard e do embaixador francês Leon Noel. Eles prometeram que a Inglaterra e França iriam ajudar a Polônia imediata e incondicionalmente, se esta assim necessitasse em caso de guerra contra a Alemanha; portanto, não importava se a Polônia provocasse o ataque alemão. Com esta garantia nas mãos, a Polônia começou a agir implacavelmente. Além disso, Kennard e Noel lisonjeavam a Polônia, fazendo com que esta pensasse ser uma grande potência. Como diz um provérbio chinês: “Você pode lisonjear um homem a pular do telhado”. Eles sabotaram os esforços daqueles líderes poloneses que queriam uma política de amizade com a Alemanha.