Sociologia, perguntado por Hhhhgvvcf, 1 ano atrás

Por que há mais racismo com negro do que com asiático?

Soluções para a tarefa

Respondido por isadorapontess
1
Por que o negro era feito de escravo antigamente e os asiáticos eram libertos
Respondido por binhanandes49
0

Resposta:

EXISTE RACISMO : nos negros, asiaticos e não e por eles ser brancos que não sofrem de racismo e sim por sua cultura diferentes e por seus olhos inclusive na epoca de pandemia tem aumentado isso

Explicação: pra falar a verdade não e que acontece mais com um do que o outro e sim o que a sociedade acha, a maioria pensa que so existe brancos e negros então como brancos não sofre de racismo so op negro sofre mais na verdade o racismo no asiatico e muinto grande

O racismo contra asiáticos em tempos de pandemia

Muitas vezes, a internet e as redes sociais têm sido catalizadoras de preconceitos antigos ou novos

Casal de chineses passa por controle em aeroporto de Pequim

Casal de chineses passa por controle em aeroporto de Pequim (Nicolas Asfoure/AFP)

Mariana Almeida Lopes Carvalhais*

Em meio à pandemia da Covid-19, os ataques a asiáticos, sobretudo em redes sociais, aumentaram de forma significativa.

É de conhecimento de todos que os primeiros casos do novo coronavírus foram identificados na China, mais precisamente na cidade de Wuhan. Tal fato gerou uma onda de ataques racistas contra os chineses e, até mesmo, absurdas teorias conspiratórias no sentido de que ?os chineses teriam manipulado o vírus? ou até mesmo de que ?os chineses lucrariam com a pandemia?.

Nos primeiros meses de 2020, quando o mundo, de fato, começou a conhecer a gravidade e a letalidade do novo vírus, amplificaram-se os casos de discriminação contra asiáticos por todas as partes.

São inúmeros os relatos de asiáticos que ouviram coisas do tipo: ?Sai com esse coronavírus daqui?, ?sua chinesa porca, fica espalhando doença para todos nós?, ?você não é chinês, né? Não quero pegar coronavírus?. Tais absurdos foram publicados em reportagem pelo site Uol, em fevereiro de 2020.

Os ataques - principalmente aos chineses - e as intermináveis teorias conspiratórias se tornaram ainda mais viáveis em razão da facilidade gerada pela internet e pelas redes sociais. Na maioria das vezes, a falta de um ?rosto? ou de um registro verdadeiro, faz com que indivíduos propaguem o ódio em razão de raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade.

Perguntas interessantes