Por que esses relatos da participação feminina nas duas grandes guerras, raramente, são registrados nos livros didáticos? Justifique a sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A participação das mulheres nas guerra sempre foi diversificada, atuaram nos bastidores e também na frente de combate, travaram lutas violentas, dirigiam tanques e ambulâncias e foram operárias nas fábricas de armamentos e munição, mas apesar de tanta ativismo, no início de 1930 ainda não tinham o direito ao voto.
Apesar das mulheres terem lutado, trabalhado tanto como enfermeiras como pilotos de aviões, ou para animarem as tropas, ou até se infiltrarem clandestinamente e agremiar informações estratégicas. As mulheres suportaram toda sorte de atrocidades tipicamente cometidas em guerra, campos de concentração, incêndios provocados por bombardeios e até mesmo a bomba nuclear.
Esse modesto texto aborda diferentes funções e mulheres, e nos faz concluir que a Segunda Guerra Mundial foi um conflito de homens e mulheres. E, foi a ocasião quando muitas mulheres de diferentes países foram conclamadas a contribuir com esforço de guerra.