As experiências com papel fazem parte de uma arte livre e cheia de possibilidades que podemos perceber que muitos artistas já experimentaram e criaram ótimas visões a partir de recortes, colagens, dobraduras e entre outras formas. Abaixo temos um recorte do Escritor Hans Christian Andersen que além de escrever histórias conhecidas por todos, fazia suas representações em papel. Fale sobre Andersen e suas habilidades
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cortar papel é o prelúdio da escrita
A arte de cortar papel foi uma atividade de lazer popular durante a vida de Hans Christian Andersen. Mas os cortes de Andersen eram diferentes. Eles eram modernos. Eles são menos lúdicos e feitos com um grande senso de propósito.
Para Andersen, as silhuetas eram um puro hobby, ao qual ele dedicou muito tempo e energia. Não sabemos quantas silhuetas existiam, mas temos que presumir que se hoje são quase 400, existiam muitas mais.
Geralmente serviam de presente, ajudavam a decorar buquês de flores ou eram usados como bonecos. Você pode imaginar quantos deles devem ter se rasgado ou amassado. O próprio Andersen nunca teria tido a ideia de exibir suas silhuetas. Ele também não os teria vendido.
Ele simplesmente deu a maior parte de seu trabalho por ser um "homem popular, que era frequentemente convidado para reuniões sociais, onde contava histórias e criava essas silhuetas".
Terminada a história e o recorte do papel, Anderson doava suas criações aos anfitriões, seus filhos ou outros convidados.
Explicação:
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/27326135