Por que em paises mais desenvolvidos os trabalhadores são mais produtivos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Oii!
Em paises mais desenvolvidos os trabalhadores são mais produtivos pois existem técnicas de produção bem mais avançadas.
Explicação:
espero ter ajudado
att, liv
Resumo:
A importância da produtividade de capital no crescimento econômico dos países é enfatizada. O caso brasileiro é analisado e são feitas comparações com o comportamento histórico desse parâmetro em países desenvolvidos, mostrando que estão em desvantagem aqueles países que não contiveram a queda de produtividade de capital. Essas comparações podem servir para orientar a política de desenvolvimento do Brasil.
Abstract:
The importance of capital productivity for economical growth is emphasized. The Brazilian case is analyzed and comparisons are made regarding the historical behavior of this parameter in developed countries, showing that those that did not control the capital productivity decrease are in a disadvantageous situation.
Palavras-chave: Brasil, produtividade de capital, produtividade total dos fatores, desenvolvimento, crescimento econômico
Introdução:
Produtividade de capital e crescimento econômico
Este trabalho tem por finalidade chamar a atenção da importância da produtividade de capital no crescimento econômico. Para isso, o comportamento histórico das produtividades do capital e do trabalho foi analisado para alguns países desenvolvidos e “emergentes”. Para permitir inter-comparações entre os países, os dados foram tratados de uma forma homogênea e explícita.
O trabalho mostra que os países de desenvolvimento tardio e que tentaram, nas últimas décadas, emergir do subdesenvolvimento apresentam um comportamento relativo das produtividades de capital e do trabalho bastante distintos do observado historicamente nos países desenvolvidos. Além disto, os países desenvolvidos também apresentam trajetórias de crescimento bastante distintas entre si e são analisados aqui em dois grupos. O primeiro, constituído de países que se desenvolveram no pós-guerra e o segundo por alguns países que conseguiram deter a queda de produtividade de capital. Pelo menos até a recente crise financeira, encontram-se em desvantagem os primeiros.