Por que é tão importante para o diagnóstico de infecção urinária determinar o número de colônias que cresceram a partir de uma quantidade exata de urina?
A) Um número de colônias abaixo do limite mínimo tem grandes chances de se tratar de contaminação da urina durante a coleta.
B) O tipo de colônia que estiver em maior número sempre será a responsável pela infecção.
C) A contagem de colônias ajuda a determinar qual a espécie responsável pela infecção, já que as bactérias têm tempos de crescimento muito diferentes.
D) Caso a contagem seja alta, indica que a infecção acomete a porção superior do sistema urinário, o que inclui os rins.
E) A partir da contagem de colônias a dosagem de antimicrobiano será ajustada, para garantir maior eficiência do tratamento.
Soluções para a tarefa
A contagem do número de colônias presentes no exame de urina é importante para determinar o diagnóstico de infecção urinária porque um número de colônias muito baixo pode significar que se trata de uma contaminação durante a coleta da urina, e não de uma infecção (letra A).
Exame de urina
O exame de urina, também conhecido como EAS ou Urina tipo 1, é muito utilizado quando há queixas urinárias, com suspeita de acometimento dos rins ou para diagnóstico de outras condições, como o diabetes. Nesse sentido, consiste em um exame muito importante para que se defina um diagnóstico.
No caso de suspeita de infecção urinária, com presença de queixas como dor ao urinar, é necessário que seja realizada a contagem de colônias presentes na urina, pois pode indicar que se trata de uma contaminação ou confirmar a infecção.
Outra questão sobre exame de urina:
https://brainly.com.br/tarefa/24958925
#SPJ1
Resposta:
A) Um número de colônias abaixo do limite mínimo tem grandes chances de se tratar de contaminação da urina durante a coleta.
Explicação: