Por que é perigoso tomar medicamentos para emagrecer?
Escreva um malefício ou perigo de quem toma medicamento para emagrecer.
Por que é perigoso tomar as famosas BOMBAS (hormônios) para ficar "forte"?
Escreva um perigo/risco de tomar esses hormônios (bomba) para ficar "forte".
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quando uma pessoa toma medicamentos para emagrecer, ela não esta apenas perdendo gorduras acumuladas, mas também pode perder massa muscular.
Geralmente essas medicações são administradas sem uma receita medica, o que pode gerar dependência química, efeito sanfona (perdas e aumentos drásticos de peso, consecutivos), além de sintomas colaterais, que desregulam os sistemas intestinais, desestabilizam o processo do sono (que automaticamente atrapalha a perda de peso e o aumento de massa magra), além de problemas cardiovasculares e cerebrovasculares.
Os anabolizantes ao serem usados indiscriminadamente alteram os processos hormonais, e podem trazer diversos problemas, como a infertilidade, problemas nos rins e fígado, problemas cardiovasculares, além de outras complicações que variaram de acordo com a pessoa que o utiliza (se for um homem ou uma mulher).
Por isso uma pessoa que busca perder peso, emagrecer, deve buscar acompanhamento médico e de profissionais da área de educação física, a fim de se montar um plano, que pode ser demorado, mas que com a ajuda de dietas saudáveis e exercícios físicos regulares podem trazer resultados muito mais concretos que medicamentos e anabolizantes.
Uma observação, é muito importante também num processo de emagrecimento se buscar o aumento de massa magra (músculos), pois estaremos ajudando a fortalecer a estrutura do nosso esqueleto, articulações, corrigindo a postura, melhorando o metabolismo, além de gerar um aumento de auto estima.