História, perguntado por ronald1000000, 2 meses atrás

Por que as mulheres camponesas tinham mais liberdade na Grécia Antiga?​


xxMin007xx: tá baum kk
xxMin007xx: xau meu nenem❤️
xxMin007xx: se vuxe mandar mensagem e eu não responder é pq tô off
xxMin007xx: manda um bjuh pro seu irmão pla mim por favor ❤️
xxMin007xx: baum dia maninho ❤️

Soluções para a tarefa

Respondido por jhfpacheco
1

Resposta:

Por valorizar a formação intelectual, alguns leitores são levados a crer que os atenienses eram “mais desenvolvidos” que os integrantes da sociedade espartana. Além disso, o laconismo (hábito de se expressar com poucas palavras) praticado pelos espartanos também reforça esse tipo de julgamento. No entanto, quando discutimos o papel desempenhado pelas mulheres em cada uma destas cidades-Estado vemos que essa noção se mostra completamente falha.

Entre os atenienses, mesmo sendo esses os criadores da democracia, percebemos que a atuação da mulher era reduzida. Educada para ser dócil e reservada ao mundo doméstico, as mulheres atenienses eram subjugadas pelo pai até ele escolher qual homem poderia com ela se casar. Após o matrimônio, a subserviência feminina era destinada ao marido. Mesmo após as reformas políticas, as mulheres não participavam das questões políticas por serem consideradas inaptas para esse tipo de tarefa.

No mundo espartano essa posição era bem diferente. Reforçando o seu caráter militar, os espartanos acreditavam que a mulher deveria ser fisicamente preparada para que pudesse dar origem a indivíduos aptos para compor o exército daquela cidade. Por isso, era comum que essas mulheres se dedicassem à disputa de jogos e outros tipos de atividade esportiva. Além disso, podiam controlar as finanças domésticas e participar das reuniões públicas ligadas à vida política espartana.

Explicação:

Espero ter ajudado:)

Perguntas interessantes