por que Aristóteles criticou seu mestre
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
❀Para Aristóteles , Platão não conseguiu resolver o problema do ser..
ao duplicar as Teorias das Idéias.. sendo assim Platão não resolve o problema ..
do conhecimento, porque além de não demonstrar como é possível..
a participação entre os sensíveis e os inteigíveis..
cria uma separação desnecessária entre dois mundos..
negando um (o sensível) pela afirmação do outro (o inteligível)..
Então o que Aristóteles faz:
Todo seu esforço, e estudos, foi para demonstrar que o inteligível está no próprio sensível..
considerando assim, que é possível sim, uma ciência verdadeira..
isto é, um conhecimento universal e necessário "das coisas sensíveis"..
Então, as criticas de Aristóteles a seu mestre Platão, foi afirmando que..
não havia necessidade alguma de Platão separar os sensíveis (particulares)..
dos intelígiveis (universais), posto que é na realidade..
das substâncias sensíveis e particulares que se encontra as causas e osprincípioss do Ser (ente)..
Em outras palavras, as idéias (inteligíveis) não participam das coisas (sensíveis)..
elas são propriamente as estruturas inteligíveis de toda realidade..
o ser das coisas não se encntra fora muito menos acima delas..
mas na propria realidade das coisas que são.
ao duplicar as Teorias das Idéias.. sendo assim Platão não resolve o problema ..
do conhecimento, porque além de não demonstrar como é possível..
a participação entre os sensíveis e os inteigíveis..
cria uma separação desnecessária entre dois mundos..
negando um (o sensível) pela afirmação do outro (o inteligível)..
Então o que Aristóteles faz:
Todo seu esforço, e estudos, foi para demonstrar que o inteligível está no próprio sensível..
considerando assim, que é possível sim, uma ciência verdadeira..
isto é, um conhecimento universal e necessário "das coisas sensíveis"..
Então, as criticas de Aristóteles a seu mestre Platão, foi afirmando que..
não havia necessidade alguma de Platão separar os sensíveis (particulares)..
dos intelígiveis (universais), posto que é na realidade..
das substâncias sensíveis e particulares que se encontra as causas e osprincípioss do Ser (ente)..
Em outras palavras, as idéias (inteligíveis) não participam das coisas (sensíveis)..
elas são propriamente as estruturas inteligíveis de toda realidade..
o ser das coisas não se encntra fora muito menos acima delas..
mas na propria realidade das coisas que são.
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás