por que Aristóteles considerava a “sofocracia” uma ilusão? Escolha uma: a. c- Porque nunca seria possível de se realizar. b. d- Porque ele não fora incluído como um dos possíveis governantes. c. b- Porque propunha felicidade para uma minoria. d. a- Porque propunha felicidade a todos os indivíduos. e. e- Porque o poder não poderia ficar nas mãos de uma minoria.
Soluções para a tarefa
Letra e.
A sofocracia para Aristóteles compreende um fator ilusório. Isso porque diante de tal sistema, o poder seria concentrado, nas mãos daqueles que apresentam conhecimentos, daqueles que são considerados sábios.
Portanto, Aristóteles defendia que o poder de forma alguma deveria ser concentrado, mas sim, ser algo inerente a todos os indivíduos, buscando ações corretas e satisfatórias, para a melhoria de todos os elementos de uma sociedade.
A alternativa E é a mais coerente, visto, que Aristóteles afirmava que o poder deveria ser de todos, logo, a sofocracia seria inviável, visto que se centraria em pessoas sábias, o que limitaria a política a apenas uma minoria.
Sofocracia
Pode-se definir a sofocracia como um governo centrado aos sábios. Entretanto, segundo Aristóteles, esse tipo de governo é uma ilusão, uma vez que exclui boa parte da população desse cenário.
Assim, um governo de sábios se torna inviável, dado que o poder deve ser inerente a todos.
Para saber mais sobre Aristóteles, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/1470493
#SPJ3