História, perguntado por TatyPg14, 1 ano atrás

Por que Antônio Conselheiro não aceitava a República?

Me ajudem por favor!!!!!!!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por DanielDias0709
39
Ele não aceitava algumas leis da Constituição de 1889, como por exemplo a permissão do casamento civil, pois na sua visão o casamento deveria ser exclusivo de religiosos, e era contra também a cobrança de impostos exigida pelo governo. Suas críticas ao governo e a ascensão de Canudos incomodou a elite regional, acusando Antônio Conselheiro de ser a favor da volta da monarquia, ocasionando na cruel Guerra de Canudos.
Respondido por nataliafransantos
3

Antônio Conselheiro era contra a República porque ela não havia trazido mudanças sociais para a população.

O líder religioso também era contra o Estado laico (separação entre a Igreja e o Estado) e a cobrança de impostos, medidas estabelecidas após a instauração da República.

Quem foi Antonio Conselheiro?

Antonio Conselheiro foi um líder religioso do Sertão nordestino. Através de suas pregações religiosas se tornou popular e reuniu milhares de pessoas em uma comunidade autônoma conhecida como Canudos, no interior da Bahia.

A Guerra de Canudos (1896-1897)

Os discursos contra a república de Antonio Conselheiro e a reunião de milhares de pessoas que se organizava através da cooperação entre os membros da comunidade, chamou a atenção das autoridades.

O Exército foi enviado para a região para acabar com o movimento. Após três expedições, a reunião de diversos soldados e armamento moderno, toda a comunidade foi dizimada.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre Antônio Conselheiro e a República em: https://brainly.com.br/tarefa/9281088

Anexos:
Perguntas interessantes