Química, perguntado por laryysousa12, 5 meses atrás

Por que ainda usamos o modelo de Bohr hoje, embora nossa compreensão cientifica tenha
desenvolvido ao longo do tempo?

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielOliv987
1

Resposta:

imagino que seu modelo ainda prevalece pois os pensamentos de niels foram muito mais notaveis dos que os descobrimentos de Heisenberg, De broglie, schrodinger, planck, chadwick ,etc, já que eles descobriaram caracteristicas secundárias do atomo, enquanto bohr descobriu uma nova forma de um atomo inteiro. Outro ponto que eu destaco é que a comunidade cientifica é extremamente analista em relação á novas descobertas, já que esse assunto é totalmente imerso na quimica e fisica quantica, ou seja, varios cientistas podem ter criados outros modelos, entretanto, não se sabe se eles são corretos. Diante de toda esse complexidade, portanto, temos o modelo atomico de bohr como modelo universal do atomo da quimica, embora que haja outros modelos futuros que ja introduziram alterações secundárias.

Explicação:

Espero tê-lo ajudado

Respondido por GuilhermeAcioly
1

Resposta:

Explicação:

Nós não usamos mais o modelo de Bohr.

O modelo de Bohr serve apenas para explicar , com certas aproximações , o átomo de hidrogênio e íons semelhantes com apenas um elétron na atmosfera.

O modelo de bohr é inviável para quaisquer outros átomos. Quando Heisenberg formulou o princípio da incerteza , que diz que é impossível determinar com precisão a posição e a velocidade de um elétron , ele refutou o modelo de bohr , pois no modelo de bohr temos a certeza da trajetória do elétron (circular) e de sua velocidade bem definida , o que é um absurdo.

Dessa forma, Schrödinger criou o caminho para a mecânica quântica,a partir dos conceitos de orbitais eletrônicos. Esse estudo criou a base para toda a física/química moderna , apesar de que , não há um modelo específico a ser usado , um modelo pode ser criado para cada problema , mas de modo que não entre em divergência com outros já criados e nem com as leis fundamentais da física/química.

Perguntas interessantes