Por que a relação entre sociedade e natureza nem sempre é equilibrada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Porque muitas vezes, a sociedade não tem respeito com a natureza. Um bom exemplo, temos as queimadas nas florestas o qual a natureza é extremamente desrespeitada fazendo com o que a relação entre sociedade e natureza seja desequilibrada.
Explicação:
Resposta:
As relações entre sociedade e natureza refletem e produzem as transformações ocorridas no contexto do espaço geográfico.
Desde a constituição das primeiras sociedades e o surgimento das primeiras civilizações, observa-se a existência de uma intensa e nem sempre equilibrada relação entre sociedade e natureza. Essa relação diz respeito às formas pelas quais as ações humanas transformam o meio natural e utilizam-se deste para o seu desenvolvimento. Além do mais, diz respeito também à forma pela qual as composições naturais – seres vivos, relevo, clima e recursos naturais – interferem nas dinâmicas sociais.
Por esse motivo, é importante entender a complexidade com que se estabelece a interação entre natureza e ação humana, pois, mesmo com a evolução dos diferentes instrumentos tecnológicos e das formas de construção da sociedade, a utilização e transformação dos elementos naturais continuam sendo de fundamental relevância.
Espero ter ajudado