Por que a produção do quilombo dos Palmares não era somente de subsistência?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O Quilombo dos Palmares surgiu no final do século XVI, no território da capitania de Pernambuco, mais precisamente em uma região em que hoje está localizado o estado de Alagoas. O quilombo foi formado por escravos que tinham fugido de engenhos da região de Pernambuco e que escolheram a região da Serra da Barriga, na zona da mata de Alagoas.
O primeiro registro conhecido que faz menção ao Quilombo dos Palmares remonta a 1597, embora existam algumas teorias que sustentam que o quilombo já existia antes disso. Com o tempo, Palmares cresceu, tornou-se famoso, servindo de inspiração para outros escravos resistirem e fugirem. Teve cerca de 20 mil habitantes.
Foi chamado de Quilombo dos Palmares, porque foi construído em uma região que possuía um grande número de palmeiras e essas árvores possuíam inúmeras utilidades, pois forneciam alimento aos quilombolas e suas folhas eram usadas para fazer o telhado dos casebres que eram construídos.
Resposta:
Explicação:
A agricultura de subsistência era o principal meio de sobrevivência, porém a pesca e a caça também faziam parte das atividades produtivas. Além disso, eles criavam animais de pequeno porte como galinhas e porcos.
Outro ponto que se destaca são as trocas benéficas entre quilombolas, pequenos proprietários de terras e as populações vizinhas. Assim, os quilombolas faziam a troca de seus alimentos por pólvora e armas de fogo. Também realizavam troca de informações sobre a movimentação das expedições portuguesas em torno da região.