Por que a presença do narrador perturbou inicialmente o sinaleiro?
.Relacione a frase com qual narrador comprimentou o Sinaleiro com essa perturbação Inicial que ele sentiu.
Soluções para a tarefa
A questão refere-se à obra "O sinaleiro", de Charles Dickens, que trata sobre a história de um homem trabalhador, cuja função é a de avisar os trens de perigos e passar outros recados através de um sistema telegráfico.
O conto desenrola-se a partir do momento em que o narrador cumprimenta o sinaleiro e pergunta se há como chegar até o lugar em que este último está, e prossegue com o diálogo entre os dois personagens.
À princípio o sinaleiro demonstra grande desconforto ao ver o narrador pois pensa que se trata de outra pessoa: um fantasma que vêm lhe atormentando ao longo dos anos, e que sempre lhe grita a frase ''Cuidado! Cuidado! Alô! Aí embaixo!''.
Espero ter ajudado, bons estudos.
A frase com qual o narrador cumprimentou o sinaleiro, que causou uma perturbação inicial no mesmo, é a seguinte: ''Cuidado! Cuidado! Alô! Aí embaixo!''. Neste momento, o sinaleiro imaginou que o narrador fosse um fantasma.
"O sinaleiro"
A questão se refere à obra "O sinaleiro", de Charles Dickens, onde há a dissertação sobre um homem trabalhador, que possui a função de avisar os trens de possíveis perigos e outras informações por meio de um sistema telegráfico. Tudo se inicia com o cumprimento do narrador com o sinaleiro, que tem um medo inicial.
Veja mais sobre o conto "O sinaleiro" em:
https://brainly.com.br/tarefa/19052064