História, perguntado por mardanilocosta, 1 ano atrás

Por que a igreja católica era tão poderosa no feudalismo

Soluções para a tarefa

Respondido por decanoqueira8ou50xq
28
A Igreja católica era uma das principais instituições da Idade Média.Sua influência se exercia sobre todos os setores da sociedade, estava presente em cada costume e em cada ato da vida dos cristãos. Regulamentava as relações entre as pessoas (casamentos, doações de feudos...), definia o que devia ser feito em cada hora: tempo de orações, de jejum, de guerra e de paz. A mentalidade do homen era totalmente dominada pela religião. Aqueles que se afastassem de suas normas sofreriam punições: penitências, exigência de peregrinações e excomunhão. Com o surgimento de novas religiões e o enfraquecimento da Igreja, foi criada a Inquisição, um tribunal religioso que julgava e condenava os acusados de heresias, aqueles que não seguiam os preceitos cristãos (leia mais em A Inquisição, nesta homepage). Sendo tão rica e temida a Igreja detinha também grande poder político: os papas interferiam na política dos reis e imperadores, muitas vezes criando conflitos entre uns e outros. 
Respondido por danielcristianp4grf3
24
Porque a igreja catolica era a maior santidade divina na idade media.
Antes do absolutismo, quem cordenava tudo era a propria igreja catolica, alem disso a igreja tabem poderia fazer o que bem entender, pois ela tinha muito mais poder que o proprio rei.

E ainda ela tinha seu proprio ponto de vista do ser humano, dizendo que o corpo era a maior fonte de pecado. Entao era tudo estremamente cordenado em que todos deveriam obedecer e respeitar o que a igreja poderia impor.

E tambem, quem desobedecia as normas, ou criava teorias, (estes homens eram filosofos que de safiavam a igreja catolica, pela igreja eram chamados de hereges, um exemplo e Galileu Galilei) eram sentenciados a morte, ou, ate mesmo, torturados e aprisionados.

Este era o grande poder da igreja catolica.
Perguntas interessantes