Filosofia, perguntado por Heyder11, 1 ano atrás

Por que a filosofia pronuncia um novo tipo de discurso?
Mínimo 10 linhas, por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
0

  A filosofia é um estudo atemporal, pois se trata de uma ciência que busca o conhecimento de si, de questões pragmáticas e elabora fundamentos da realidade atual, antiga e de projeções sociais futura. A filosofia age em nossas vidas como uma condição humana da buscas de resposta a partir de questionamentos, uma atitude natural do homem em relação ao universo e o seu próprio ser. A filosofia nasce na convicção de, por meio da lógica e da razãoresponder questões pertinentes da sociedade. Apesar de ser uma ciência, não é exata e nem é dona da verdade absoluta.


  Dos principais legados da filosofia grega deixado para o ocidente europeu, podemos destacar os:

A ideia da força da natureza universal, que seria a foça da gravidade que nós conhecemos hoje em dia, a ideia se consistia em que todo corpo esta submetida a essa força e que inclusive poderia ser calculada através da velocidade, da massa e do tempo de ação.

A ideia de que nós podemos conhecer a força da natureza a partir de nossos próprios estudos, sem precisar buscar informações no oculto de divindades.

A ideia que nossos pensamentos são submetidos aos fatores naturais, obedecendo leis, normas e regras, o que nos permite saber o que é verdadeiro ou falso.

A ideia que o rumo das praticas humanas, como artes, politica e ação moral, depende da vontade livre, da emoção escolhida pelo individuo, dos valores e das preferencias. Essa forma foi estabelecida pelos próprios seres humanos sendo ela influenciada por forças divinas ou naturais, ainda são um mistério.

A ideia que os seres humanos, por natureza, não vivem cegamente, buscam a felicidade, o conhecimento verdadeiro e a justiça.

A ideia que nossas conquistas depende do conhecimento da natureza e do homem. Estamos sob as leis da natureza, devemos conhece-la e conhecer a nós mesmos, para que possamos criar o ambiente necessário para novas descobertas.

Perguntas interessantes