Sociologia, perguntado por kelly21crf, 1 ano atrás

por que a exploração do trabalho escravo persiste, apesar de proibida por lei? Sera que os empresários e fazendeiros que submetem os trabalhadores á escravidão por dívida ainda tem no uma visão colonial do Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por adrielysc
6
(Minha opinião) 

O trabalho escravo ainda é muito explorado pelo simples fato do pagamento. Os empresários não querem pagar o que o trabalhador tem direito, e sim, o que ele acha que merece pelo trabalho oferecido. Isso com certeza é injusto e explorador, já que trabalho escravo não tem tanto descanso e também pessoas mais velhas e crianças são frágeis e fracas para determinado trabalho. 

Eu acho que sim, porque esse "negócio" de ter uma dívida a pagar não se resolve assim, como : Você vai trabalhar pra mim até me pagar tudo o que me deve e durante todo o trabalho você receberá o que merecer. Isso não existe mais! As pessoas que fazem isso devem por na mente que não estamos mais nessa época e que temos direitos e somos todos seres humanos, temos as mesmas necessidades e vontades. Mas, enquanto existirem pessoas que colocam outras para trabalhar honestamente enquanto os "patrões" são desonestos, a civilização não vai mudar. 
Perguntas interessantes