Por que a Espanha diz que não utilizava a mão de obra indígena escrava ?
Soluções para a tarefa
Mão de obra indígena utilizada pela Espanha
Os espanhóis chegaram nas Américas e começaram a minerar, em grandes volumes, os metais preciosos existentes na região, só que para isso eles necessitavam da mão de obra das civilizações indégenas que já viviam ali.
Os espanhóis eram proibidos pela igreja de escravizar os povos indígenas, visto que a igreja queria converter a populçao nativa, então eles dividiram a mão de obra em sistemas que se chamavam repartimiento e encomienda.
O repartimiento era um tipo de trabalho onde os indígenas eram sorteados para trabalhar compulsoriamente, em tarefas desgastantes, e ao final do trabalho recebiam uma compensação financeira extremamente baixa.
A encomienda era um tipo de sistema onde o Rei da Espanha concedia permissão a uma pessoa, chamada encomendero, para explorar os minérios e terras disponíveis em um determinado local, utilizando a mão de obra do povo indígena que ali vivia.Em troca, o encomendero era responsável pela catequização desse povo.
Apesar de ser um trabalho obrigatório, os espanhóis não tratavam os indígenas como propriedade, como escravos são tratados,e teoricamente eles eram livres para ir e vir.
Aprenda mais sobre a colonização espanhola aqui: https://brainly.com.br/tarefa/37694158